quinta-feira, 14 de março de 2013

O Inicio do Gol G3




Chamado de "Gol G3", o Gol sofreu profundas mudanças estéticas, a primeira reestilização do Gol AB9 recebeu o nome comercial de Geração III e começou a ser vendido em 1999 como modelo 2000. Mudanças visuais foram feitas em sua dianteira, traseira e interior, além de um novo jogo de rodas e calotas. No mais, a estrutura básica do veículo continuou a mesma, continuando a ser um Gol Geração II.
Foi lançado nas versões duas e quatro portas e foi abolida as nomenclaturas como CL, GL, etc, e optou-se pelo lançamento de pacotes de opcionais (Básico, Luxo, Conforto e Estilo) encontrados em qualquer motorização. Logo, poderia-se encontrar um modelo 1.0 8V mais equipado do que uma versão 1.8, por exemplo.
As versões de motorização disponíveis eram a anémica 1.0 com 8 válvulas; a interessante 1.0 16 válvulas, que tinha comando de válvulas variável, algo inédito na VW do Brasil e que acabou se tornando um mico pela falta de mão-de-obra que soubesse reparar esse motor; além de haver 1.6 a gasolina e posteriormente, 1.6 a álcool; 1.8 e 2.0 com 8 ou 16 válvulas.
Em 2001, foi Lançada a versão 1.0 16V Turbo, com 112cv de potência e que atingia até 193 km/h. A força do turbo se fazia presente a partir das 2900 rpm e com um torque de 15,8kgfm.
2002: A linha Gol sofre pequeníssimas alterações: Por fora o Gol ganha apenas novos para-choques e nova grade, e seus derivadosParati e Saveiro, passaram pelas mesmas mudanças, além de ganharem novas lanternas traseiras (exceto o Gol) e novas tampas do porta-malas (Parati) e da caçamba (Saveiro).
2003: É lançado o primeiro veículo Flex Fuel (bi-combustível) do Brasil: O Gol Power 1.6 Total Flex, que pode funcionar com álcool, gasolina, ou qualquer mistura destes combustíveis.


8 comentários:

  1. Eita clube bom de mais. Quantos tutores tem o nosso clube ou é só vc guilherme? Susseso pra nosso. #tamosjuntos#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No blog somente eu que tomo conta, muito obrigado. :D

      Excluir
  2. Ola Ton, eu sou o dono e responsável pelo Clube, na comunidade do facebook tenho mais 2 adm para ajudar, pois são 8 mil membros.

    Muito obrigado pelo elogio.
    Forte abraço.
    CGG3

    ResponderExcluir
  3. gostei aprendi mais sobre a geração 3

    ResponderExcluir
  4. tenho um 2003 com interior praticamente do g2, alguém sabe explicar pq?

    ResponderExcluir
  5. Qual oleo vc usam no gol 1.6 power com mais de 340.000km

    ResponderExcluir