Vou começar essa postagem hoje falando do meu primeiro carro, um VW Gol G3 1.0 16V ano 2000 cor dourada (42 mil km originais)
Muita gente que acompanha o canal não conhece, então vou deixar registrado onde a paixão por carros foi além.
Pra todos que ja tiveram seu primeiro carro sabe do que estou falando, pois é algo que marca muito, ainda mas pra nós amantes automotivos.
Segue a sequencia de fotos abaixo relatando cada momento e modificação que fiz nos 3 anos com o carro.
As fotos acima são as primeiras do carro com rodas aro 17 (não tenho mais as fotos do carro original com as rodas ARO 13)
Sessão de fotos para o site que na época era recém lançado Myride. Foi a primeira modificação que fiz no carro. (Rodas + molas cortada)
O som antes mesmo de comprar o carro, ja tinha alguns modelos de Subwoofer e módulos.
Na fotos estava montado 2 Bomber Bicho Papão 800 rms + 3 cornetas Selenium D250x + Modulo Boog Digital 2.900 rms + Modulo Booster 600 rms + Kit 2 vias Bravox - Aparelho Pioneer Golfinho.
A maior e mais famosa modificação que fiz no carro, instalação do Teto solar Webasto Hollandia 300. Queria um carro mais completo e de preferencia com teto solar, procurei pelo modelo do VW Golf 1.6 com teto (sapão) porém não encontrei nenhum na região a não ser os 2.0.
Decidi então fazer algo exclusivo e instalar o teto no Gol G3.
Nas fotos o relato de um achado perfeito, comprei o carro com 42 mil km, fui segundo dono, carro com todas as revisões feitas na concessionária. A ex dona só rodava com o carro raramente aos finais de semana.
Uma das coisas que sempre me agradou no Gol G3, é o painel e sua iluminação, que para época (2000) era muito superior aos carros popular.
Depois de algum tempo com os modelo de rodas acima, resolvi mudar para o modelo de rodas do Golf Europeu aro 17 com suspensão fixa Concept Custom
Foto interior do carro após a mudança para o volante Gol Rallye e pintura central do painel de cinza.
Deu uma mudança bacana no interior, o próximo passo era colocar bancos de couro bege (Igual do Jetta)
As 2 primeiras fotos abaixo são as minhas favoritas do carro, pois quando foram postadas chegou a + 1.000 compartilhamentos Facebook, e marcou por ser uma das ultimas fotos tiradas antes de vende-lo.
Nunca foi instalado insulfilme no veiculo, os vidros eram verde e permaneceram originais até a venda do mesmo.
O adesivo acima era um toque que dei para o carro simbolizando a Alemanha pais de origem da Volkswagen.
O carro foi vendido com 82 mil km originais, e nos 3 anos com ele nunca tive problemas com motor, fiz apenas trocas de óleo ( a cada 5 mil km utilizando óleo 15w40 semi sintético), troca de embreagem, substituição da correia dentada, escapamento e peças de desgaste natural como filtros de ar e combustível.
Foi meu primeiro carro, e marcou por ser um sonho realizado, tive o carro que sonhava com as modificações que queria, mais como apaixonado por carros, tive que me desfazer e dar sequencia em novas paixões...
Espero que tenham gostado da matéria.
Abraço a todos.
:D
Mt legal cara.. meu primeiro carro tbm foi um gol 16v, nunca me deu problema. Carro ótimo ..
ResponderExcluirLegal cara tenho um g3 tbm dourado é meu primeiro carro peguei ele com 36 mil km é1.6 8v se deus quiser vo monta ele como eu quero abraço
ResponderExcluirLegal cara tenho um g3 tbm dourado é meu primeiro carro peguei ele com 36 mil km é1.6 8v se deus quiser vo monta ele como eu quero abraço
ResponderExcluirGol G3 falhando aceleração o que pode ser aquando tesposta
ResponderExcluirGol G3 falhando aceleração o que pode ser aquando tesposta
ResponderExcluirQuanto gastou para colocar o teto solar?
ResponderExcluirQuanto gastou para colocar o teto solar?
ResponderExcluirCom o teto fico top tenho hum gol g3 1.0/16v o melhor carro .quanta fico o teto ??
ResponderExcluirAmigos pq o led so botão de ligar o farol ele fica ligado mesmo após desligar o carro ?
ResponderExcluirMuito top meu primeiro carro tambem é um gol g3 1.0/16v Turbo 2000 dourado, peguei ele com 131.000 rodados :( mas pretendo deixar ele desta forma como nas fotos ai acima, mas vai demorar um pouco pois vou precisar retificar o motor dele e trocar algumas peças de desgaste normal, mas um dia meu sonho se realiza, gostei muito desse golzin
ResponderExcluirFala galera ... Se alguém puder ajudar agradeço ... Já troquei quase tudo relacionado a carro falhando ... Mas ainda sim quando ligo ele frio ela demora é fica ratiando ... Oq pode ser ? Ja paso em 5 mecanismos diferente ... E um g3 1.0 16 v ... Valew galera
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO meu tava falhando muito, mas foi dps que queimou a junta do cabeçote, dps do conserto o carro ficou muito ruim, acabei descobrindo que o cara da retifica não ajustou as correias do motor, o msm estava fora de ponto. Outro problema tbm, para piorar ainda mais, foi a bobina ruim. Levei em outra oficina, na qual deveria ter levado antes, e foi td resolvido, motor no ponto e redondo, bobina nova e outras coisas que nunca achava tempo para parar o carro e trocar.
ExcluirFala galera ... Se alguém puder ajudar agradeço ... Já troquei quase tudo relacionado a carro falhando ... Mas ainda sim quando ligo ele frio ela demora é fica ratiando ... Oq pode ser ? Ja paso em 5 mecanismos diferente ... E um g3 1.0 16 v ... Valew galera
ResponderExcluirBom dia tenho um gol 2003,a seta parou de piscar,porem acende,oq poder ser? Obrigado
ResponderExcluirBom dia tenho um gol 2003,a seta parou de piscar,porem acende,oq poder ser? Obrigado
ResponderExcluirboa noite gol g3 1.0 16v com rodas aro 18 pesa muito e anda normal com as 18
ResponderExcluirTenho um gol g3 power 1.6 AP e tenho um pouco de trabalho com a curva do escapamento que fica perto da caixa de câmbio , raspa muito em lombadas , alguma dica para mim ?
ResponderExcluirTenho um gol g3 power 1.6 AP e tenho um pouco de trabalho com a curva do escapamento que fica perto da caixa de câmbio , raspa muito em lombadas , alguma dica para mim ?
ResponderExcluirEu tenho um gole G3 2000 1.0 16v. Queria saber como faço para trocar a mangueira do esguicho de água do parabrisas, e como tipo aqueles encaixes do amortecedor do porta malas, aquela bolinha q fica mo carro.
ResponderExcluirquantas voltas de mola vc tinha no gol com as dezessete com molas cortadas???
ResponderExcluirBom dia amigos, tô precisando encontrar uma peça no gol g3 16 válvulas, alguém sabe dizer o de fica a válvula EGR desse carro?
ResponderExcluirOlá eu tenho um g3 idêntico e quero refazer a pintura só que não sei o código da tinta e qual bege
ResponderExcluirMuito bom
ResponderExcluirMuito top ,esse é o da série ouro!
ResponderExcluirColoquei um painel desses no meu g3.ficou muito foda !!