quarta-feira, 17 de abril de 2013

GOL G3 1.0 COM RODAS 17 PESA MUITO ?


Esclarecendo a dúvida de muitos membros a respeito de Gol 1.0 + aro 17 ou maior.

Bom pessoal, acima voces podem ver um vídeo que eu fiz do Gol G3 1.0 16V + rodas aro 17 e suspensão fixa Macaulay, o carro como pode ver não tem perca de potencia como muitos dizem.

Pra todos que estão na duvida em colocar roda aro 17, e está com medo do carro ficar muito pesado ou muito amarrado, a diferença é mínima, quase não se percebe.

Vale lembrar que o consumo de combustível do carro não altera com a mudança de rodas.

O Carro só vai ficar um pouco pesado e perceptível a queda de potencia em alguns morros muito pesado, onde voce deve reduzir a marcha para subir ( dependendo do morro )

FICA A DICA PARA TODOS OS DONOS DE G3 1.0 8V OU 16V QUE ESTÃO NA DÚVIDA.


19 comentários:

  1. quero saber se roda 17 com pneu 205/45 fica bom no gol g3 com susp original

    ResponderExcluir
  2. Meu gol nao tem dir hidraulica fica muito pesado?

    ResponderExcluir
  3. Coloquei 17 e susp fixa um dedo pra dentro da roda e digo que é notável o peso na direção mesmo tendo direção hidráulica.
    Gostaria de saber o que devo fazer para aliviar ou diminuir o esforço nos semi eixos da homocinética do meu carro.
    Já é a segunda que troco em menos de 3 meses, alguém sabe de alguma dica?

    ResponderExcluir
  4. Só cortando a lataria na parte de cima do eixo da homocinética,abrindo o tamanho necessário, pois não há outra forma.

    ResponderExcluir
  5. Tenho um Gol G3 com aro 17 e molas cortadas,nao estou mais gostando do carro rebaixado, bate muito no calçamento e tenho que tar passando de lado em todas as lombadas, o que poderia fazer para melhorar mais as batidas do carro? ando em calçamento o carro parece que nao tem suspenção bate muito tenho que andar á menos de 20 KM alguem pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema esta nas molas cortadas, coloque uma suspensao preparada e voce vai sentir a diferença gritante.

      Excluir
  6. quero colocar 20 no meu gol 1.0 sera que vai força muito o motor ?

    ResponderExcluir
  7. Ola tenho uma duvida nada ave com rodas mais preciso de ajuda , tenho um gol g3 16v ele ta com um problema quando estou andando do nada ele desliga e nao pega mais. , alguem ja passo por isso ou pode ajda ?

    ResponderExcluir
  8. ola coloquei 17 no meu gol g3 e fiz fixa mas nao percebi e gastou a parte interna do pneu dianteiro do motorista oq pode ser?

    ResponderExcluir
  9. Salve rapaziada, tranquilo?
    A minha dúbida, como já li mais acima a mesma, porem não houve resposta é: Gol City G3, 2005, 1.0 8v, gostaria de manter a suspa original (parecendo um jeep mesmo), somente substituindo as 13" por uma 17" com pneus 205/45, quais problemas possíveis eu teria com relação a direção, suspensão e afins? Agradeço a atenção .

    ResponderExcluir
  10. Salve rapaziada, tranquilo?
    A minha dúbida, como já li mais acima a mesma, porem não houve resposta é: Gol City G3, 2005, 1.0 8v, gostaria de manter a suspa original (parecendo um jeep mesmo), somente substituindo as 13" por uma 17" com pneus 205/45, quais problemas possíveis eu teria com relação a direção, suspensão e afins? Agradeço a atenção .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brother coloquei no meu carro 205/45 aro 17 nao mudou nada em suspenção, peso um pouco o carro so unica coisa que mudou!

      Excluir
  11. Bom dia pessoal eu tenho um gol g3 1.0 8v Motor AT. Gostaria de saber se afeta muito o motor, e se eu ponhace rodas17, e também gostaria de saber se nas rodas 15 prejudicaria menos o motor

    ResponderExcluir
  12. Bom dia pessoal eu tenho um gol g3 1.0 8v Motor AT. Gostaria de saber se afeta muito o motor, e se eu ponhace rodas17, e também gostaria de saber se nas rodas 15 prejudicaria menos o motor

    ResponderExcluir